Após você completar a história você tera algumas minimissões.Abra o mapa do maroto e terá o nome de alguns professores eles pedirão que você faça coisas:
Minerva McGonagall – A professora pedirá a você que vá buscar um grupo de alunos novatos na Torre de Adivinhação. Chegue até lá e fale com eles. Volte até a professora McGonagall e fale com ela. Você irá liberar a Aula de Transfiguração.
Pomona Sprout – A professora pedirá a você que termine o trabalho sobre arbustos autofertilizantes. Vá até o Salão Comunal da Grifinória e siga para o dormitório masculino. Encontre a cama de Neville (a que contém um sapo) e pegue o livro que precisa em cima de um pequeno armário. Após a animação, leve seu trabalho para a professora Sprout. Você irá liberar a Aula de Herbologia.
Severus Snape – O professor pedirá um trabalho. Siga para a Biblioteca e vá à Área Reservada. Você encontrará o livro que precisa na penúltima estante do corredor à esquerda. Após a animação, volte até o professor Snape e entregue o trabalho. Você liberará a Aula de Poções.
Filius Flitwick – O professor passará um trabalho. Siga para o Salão Principal para encontrar o livro que precisa. Ele estará com uma aluna da Corvinal. Fale com ela para conseguir fazer o trabalho. Volte até o professor Flitwick e entregue o trabalho a ele. Você irá liberar a Aula de Feitiços.
Luna Lovegood – Luna estará na entrada do Salão Principal. Fale com ela e ajude-a a encontrar seus pertences perdidos. Eles estarão nos seguintes lugares:
1 – Pátio da Torre do Relógio (perto da fonte)
2 – Biblioteca (em cima da mesa do centro)
3 – Salão Principal (em cima de uma das primeiras mesas)
4 – Entrada do Viaduto (perto do quadro do homem com vestes vermelhas)
5 – Pátio da Entrada (ele estará embaixo das folhas que estão no centro à direita. Para pegar o item, conjure a vassoura à esquerda usando o Vingardium Leviosa e varra as folhas.)
Ao encontrar todas, volte até Luna e converse com ela.
Depois você verá que tem vários quadros (passagens secretas) onde você tem que fazer missões para conseguir usar as passagens secretas.A seguir você verá a localização desses quadros e as tarefas que deve executar para ganhar os acessos aos atalhos.
1 – Escadaria Principal – Salão Comunal da Grifinória (retrato da mulher gorda)
Você obterá a senha para esse quadro logo no começo do game, pois ela é obrigatória para prosseguir no jogo. Para obtê-la, basta perguntar a qualquer estudante da Grifinória que esteja por perto.
2 – Escadaria Principal – Segundo Andar (retrato de um homem velho e careca)
O quadro pedirá para você saber de onde veio Rowena Ravenclaw. Para isso, basta procurar um aluno do primeiro ano da Corvinal e perguntar. Você pode perguntar a uma garota que se encontra perto da entrada para o Salão Principal. Ao conseguir a informação, volte até o quadro para que ele lhe dê a senha.
3 – Biblioteca – Quarto Andar (retrato de um homem com um chapéu pontudo)
O quadro pedirá a você que diga qual é a manchete do Profeta Diário. Para encontrar o jornal, vá até o fim do Salão Principal e mire nas corujas que estão bem ao alto. Lance o feitiço Accio, e uma delas jogará o Profeta Diário em uma das mesas. Pegue-o para descobrir a manchete e volte até o quadro para obter a senha.
4 – Escadaria Principal – Pátio de Transfiguração (retrato de um nobre com um cachorro)
O quadro dirá que só gosta de estudantes da Lufa-Lufa, que é sua casa favorita. Você terá que conseguir a senha através de algum aluno dessa casa. Vá até o Salão Principal, encontre algum integrante da Lufa-Lufa e converse com ele. O estudante irá lembrar que você ajudou Cedrico Diggory no Torneio Tribruxo e, por consideração, dará a senha a você. Volte e converse com o quadro para ganhar o acesso.
5 – Escadaria Principal – Terceiro Andar/ Torre do Relógio (retrato de uma mulher muito branca com um chapéu)
O quadro dirá que está faminto e pedirá para você ir até o quadro de Giffard Abbott (nobre com o cão) para lhe pedir que leve comida a ela. Depois volte até o quadro da senhora para ganhar o acesso.
6 – Entrada do Viaduto – Primeiro Andar (retrato de um homem com vestes vermelhas)
O quadro pedirá para que você expulse todos os estudantes que estão por perto (com exceção de Rony e Hermione). Para expulsá-los, basta apontar a varinha para eles. Após sumir com todos, ele te dará a senha.
7 – Corredor de Herbologia – Quinto Andar (retrato de um homem careca e com um grande bigode)
O quadro pedirá que você dê um sumiço no quadro do Olho . Para isso, conserte as duas armaduras de cavaleiro. Uma bandeira aparecerá para cobrir o quadro do Olho . Fale com o outro quadro para ganhar o acesso.
8 – Escadaria Principal – Casa do Barco (retrato de um homem com vestes roxas)
O quadro dirá que você precisa encontrar o homem de três rostos . Na realidade, isso quer dizer que você deve encontrar um homem que aparece em três quadros diferentes. Vá para o sétimo andar e encontre o quadro de um homem com vestes negras. Ele te dirá para procurar um homem chamado Basil Fronsac (ele é o homem do segundo quadro dessa lista). Chegue até ele e converse. Ele te dirá para ir procurar o quadro de uma pastora.
O caminho para chegar até esse quadro é o seguinte: vá para o segundo andar e caminhe como se estivesse indo para a aula de Herbologia. Quando você estiver na escada de pedra que leva às Estufas, verá o quadro da pastora com seu rebanho. Converse com ela e siga para a Entrada do Viaduto onde fica aquele quadro do homem com vestes vermelhas. Fale com ele e siga para a Grande Escadaria para conversar com o quadro do nobre com o cão. Ele te dirá a senha para o quadro do homem das vestes roxas. Volte até esse quadro para finalmente ganhar o acesso.
9 – Terceiro Andar – Segundo Andar (retrato de um homem com vestes negras)
O quadro dirá que se esqueceu da senha, porque não a ouve há mais de 50 anos. Para descobri-la, você precisará ir até o Banheiro da Murta que Geme e perguntar a ela. Ao obter a resposta, volte até o quadro do homem para ganhar o acesso.
10 – Sétimo Andar – Quarto Andar (retrato do homem de três rostos)
O quadro pedirá a você que encontro seu outro “eu”. Siga para o quarto andar e suba a escada. Passe pelo corredor de madeira e siga pela porta. À direita você encontrará o quadro do homem de três rostos . Lance o feitiço Incendio para destruir as teias de aranha e converse com o quadro para ganhar o acesso.
11 – Escadaria Principal – Sétimo Andar (retrato de um homem barbudo e de chapéu pontudo)
Durante a busca de membros para a Armada de Dumbledore, você irá conseguir a senha desse quadro. Será na tarefa exigida por Hannah Abbott.
12 – Corredor da Masmorra – Masmorras (retrato de uma mulher com um vestido negro e um chapéu pontudo)
O quadro dirá que, para descobrir a senha, só perguntando para algum aluno da Sonserina. Siga para o Salão Comunal da Grifinória e vá até o dormitório masculino. Coloque a Capa da Invisibilidade e volte até o Corredor da Masmorra. Uma animação mostrará dois alunos da Sonserina conversando sobre o quadro da mulher. Siga-os e você saberá a senha. Volte até o dormitório masculino para guardar a capa e vá até o quadro da mulher para ganhar o acesso.
por:juliano lima